quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Passados dois anos de descanso, uma nova suspeita

Passaram dois anos de descanso em que ia apenas fazer os exames de rotina. Estava sempre tudo bem. No final de 2010, já com os meus dois Amores - a minha linda filha Princesinha e o homem da minha vida, o meu marido - na minha vida, estava num jantar de amigas e de repente, ao tocar numa parte do pescoço, por baixo do lado esquerdo do queixo, senti algo que nunca tinha sentido antes. Uma espécie de gânglio. Não comentei nada com elas, mas fiquei meio que em pânico. Fui à wc do restaurante e frente ao espelho fiz uma espécie de palpação do pescoço. E lá estava ele. Tentei manter-me calma e decidi no dia seguinte ligar ao meu médico. Assim, tive a consulta passados alguns dias e ficou decidido que iria fazer uma ecografia e uma citologia aspirativa para tirarmos todas as dúvidas. Desta forma, em meados de janeiro de 2011 e sem urgências, fui fazer esse exame. Logo que o fiz a médica disse que parecia ser um gânglio inflamatório mas que só o resultado final o poderia confirmar. Aguardei o resultado bastante tranquila.

Sem comentários: