quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O IPO, esse bicho de sete cabeças

Sempre ouvi horrores do IPO e sempre tive uma imagem péssima daquele hospital. Não porque achasse que o hospital não funcionava bem, muito pelo contrário, mas porque imaginava um hospital triste, um hospital onde a maior parte dos doentes acabavam por morrer. Afinal de contas, uma pessoa ouve falar em cancro e pensa logo em morte. E todos conhecemos pessoas que ali acabaram por morrer depois de meses e meses de sofrimento. E se há coisa que eu temia - erradamente, claro, que hoje sei e tenho provas de que este é o melhor sítio para tratar cancros - era o dia em que teria de ir para o IPO. Esse dia chegou. Senti-me uma criança assustada que vai pela primeira vez para a escola e que teme tudo. Olhava para todas as pessoas que comigo se cruzavam e tentava perceber qual era o seu problema. Mas, para espanto meu, o IPO era um hospital como os outros e não aquele bicho de sete cabeças que eu criara na minha cabeça. Pessoas tristes, pessoas alegres, pessoas com mazelas visíveis, pessoas cansadas, pessoas tranquilas. Tudo como nos outros hospitais.

Sem comentários: