sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como relaxar antes de uma cirurgia? Ir de férias para bem longe daqui!

A cirurgia ficou marcada para o dia 29 de julho. Tinha, por isso, cerca de um mês e meio pela frente. Até lá tinha de fazer uma série de exames pré-operatórios e pus na cabeça que também tinha de ir de férias para algum lado. Não sabia como, mas não queria estar a deprimir até essa data e, para além disso, o verão estava aí e depois da cirurgia já era impensável ir de férias. Os exames seriam feitos em junho e no princípio de julho teria a consulta de anestesia. Sobravam-me ainda alguns dias. Por isso, no dia 17 de julho cheguei à Tunísia (era dos únicos destinos que ainda havia disponíveis) com uma amiga e até consegui não estar sempre a pensar na cirurgia. Passei alguns dias na praia, estive dois dias no deserto do Sahara e até consegui relaxar. O problema foi voltar. Eu até tinha vontade de voltar para casa, mas só de pensar no que me esperava, tremia. Só me apetecia entrar em negação e ficar por lá eternamente como se não tivesse de enfrentar nada. Mas, pronto, lá voltei e que remédio tive eu a não ser preparar-me para a cirurgia.

Sem comentários: