quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A cirurgia que nunca mais acontecia

Não sei como é agora, uma vez que já não frequento o Hopsital de Santa Maria,  mas em 2006 havia coisas que funcionavam muito mal. Adiante.

A minha cirurgia estava marcada para o dia 19 de julho, tendo eu de me apresentar nesse hospital na véspera da cirurgia. Na véspera lá vou eu toda lançada para ser internada e mal chego lá avisam-me de que a minha cirurgia não ia acontecer no dia previsto - tinha sido alterada e ninguém me tinha dito nada. Bonito. Viva o respeito pelas pessoas. Saí de lá muito muito irritada. Quer dizer, tinha perdido o meu tempo, a minha cabeça a pensar naquilo para nada. Ficou, desse modo, remarcada para uma semana depois, dia 26.

No dia 25, véspera da tão aguardada ida à faca, lá vou eu novamente num estado de nervos total. Fico logo internada pois ia ser operada logo às oito da manhã do dia seguinte. No dia da cirurgia, esperei, esperei, esperei e estranhei. Eu nem queria acreditar quando me vieram dizer que afinal a cirurgia iria ter de ser adiada, pois tinha havido uma emergência e a minha cirurgia não poderia acontecer. A isto chama-se gozar com a cara das pessoas. Fiquei possessa e já estava pelos cabelos com tudo. Tinha passado uma noite miserável, com não sei quantas pessoas num quarto que gritavam cada uma para seu lado, deixando-me ainda mais doente, e ainda me vinham dizer que não ia ser operada. Fui-me embora e disse que só voltaria ao hospital quando me dessem certezas de que a operação iria acontecer. Nada de internamentos na véspera, nada de nada. Eles concordaram.

E assim foi. Uma semana depois, no dia 2 de agosto de 2006, fiz a minha segunda cirurgia.

Sem comentários: